sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Que nesse ano Deus nos ensine a Paz,
e que estejamos todos prontos para ouvir,
Que os nossos erros não sejam o nosso fardo,
Mas a experiência para decisões melhores,
Que nesse ano a religião não seja razão para o ódio,
e que os inocentes sejam sagrados,
Que as diferenças não justifiquem problemas,
Mas que mostrem soluções diferentes,
Que nesse ano toda criança possa brincar,
e que elas tenham brinquedos verdadeiros,
Que seus pais não justifiquem discórdia hoje,
Mas que falem dos sonhos de um futuro feliz,
Que nesse ano a força seja das boas palavras,
e que as palavras sejam ouvidas,
Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas,
Mas que destrua barreiras entre elas,
Que nesse ano as nações sejam unidas,
E que a união tenha significado e seja respeitada,
Que os governantes não se esqueçam que a história não eterniza a vida, frágil e passageira,
Mas apenas pensamentos e ações,
Que nesse ano a natureza seja mãe,
E que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos,
Que as ações pelo Planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas,
Mas também por aquelas que os causam...,

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Fim Do Paradigma

Uma idéia


Acordo e vejo nos jornais, O ilustríssimo ministro da fazenda falando em cortes de gastos públicos. É bom mudar esta metodologia, pois o povo não quer saber desta tese que virou uma cultura neoliberal, que vem desde o tempo do Collor e da Zélia Cardoso de Melo. Esta cultura que foi criada na Av.Paulista e nos corredores da FIESP, com seus cafezais, mas agora é tempo de leite.
A presidenta nem tomou posse e já vem à aristocracia falando em conter gastos. A presidenta como toda mulher sabe onde conter os gastos e como governar a sua casa. Mas a FIESP e a FIRJAN, já querem tomar posse do novo governo. Ai vai um aviso para os senhores da gravata destas entidades : Vocês não vão tomar posse, pois ela foi eleita pelo povo e inteligente e tem um passado de luta pelo o povo e pela democracia..
Se o povo quisesse cortar gastos teriam votado no Serra, aliado dos engravatados do nariz para alto e de gel nos pouquíssimos cabelos e com seus ternos italianos...
O que o povo quer é investimentos, construção de ferrovias para os alimentos chegarem mais baratos a mesa, consertos das rodovias, emprego, educação, melhoria nos hospitais e na agricultura. Ai que se tem que gastar.
Estamos cansados! Chega das opiniões dos engravatados que só pensam em exportar e importar. Daí vem à preocupação com a queda do dólar. O que eles querem na verdade é conter os gastos para ganharem mais nas exportações, sacrificando mais 190 milhões de brasileiros. É hora de investir nos que usam camisetas, macacão, jaleco e sandália de dedo. Porque este povo foi quem ganho as eleições. Cortar gastos significa não investir no povo para que possa sobrar mais grana para os grandes negócios. Isto acabou é o fim do paradigma vocês perderam as eleições. E hora de ficarem quietos nos seus luxuosos gabinetes da Av. Paulista e na rua da candelária sede da Firjan.

Villela militante do PR.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fernando Peregrino: "QUEM NUNCA TEVE UMA NAMORADINHA..." O QUE É ISSO ...

Fernando Peregrino: "QUEM NUNCA TEVE UMA NAMORADINHA..." O QUE É ISSO ...: "Cabral se considera moderninho ao defender a liberação da maconha sem atentar que maconha e violencia no Rio andam juntos, fomentando, com i..."

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fernando Peregrino: BRASIL, UM DOS PIORES EM EDUCAÇÃO!

Fernando Peregrino: BRASIL, UM DOS PIORES EM EDUCAÇÃO!: "Brasil, como tem sido sempre, coleciona péssimos indicadores em Educação. O Programa Internacional de Avaliação - PISA, da OCDE, que avalia ..."