terça-feira, 29 de junho de 2010

Democrácia e suas opiniões!

"Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia." (Nelson Mandela)

"Essa democracia é uma sociedade de proprietários para defendê-los contra os que nada possuem." (Leon Tolstoi)

"Não há democracia política que resista a tão dramáticas diferenças sociais. O agravamento das desigualdades é um convite às soluções de força."
(Luis Inácio Lula da Silva)

"A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si." (Aristóteles)

"O amor da democracia é o da igualdade." (Barão de Montesquieu)

"Meu ideal político é a democracia, para que todo homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." (Albert Einstein)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais de 3 mil pessoas no Encontro do PR

As mais de 3 mil pessoas, que foram na manhã deste domingo, ao Hotel Guanabara estavam com o espírito de convenção e transformaram o Encontro do PR, onde foi apresentada a coligação PR – PT do B, com o cantor Waguinho sendo candidato ao Senado numa das vagas. A outra é do Pastor Manoel Ferreira.

A convenção é só quarta, mas hoje, foi uma grande festa democrática, como dá pra perceber nas fotos do blog do Ricardo Gama. Rosinha emocionou a todos com suas palavras sobre as perseguições que sofremos. Depois vou falar mais sobre esse fantástico encontro que serviu para renovar as força de todos vendo o ânimo e a disposição dos companheiros.

Obrigado a todos que compareceram. E peço desculpas, aos que infelizmente, ficaram do lado de fora porque não havia mais espaço.

Fonte: Blog do Garotinho

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MORADORES DE RUA: A CULPA É DA FALTA DE TRANSPORTE?

Obviamente, o combate à pobreza em nosso país tem que estar alicerçado nas necessidades humanas básicas amplamente conhecidas, que são a saúde, educação, nutrição, habitação, saneamento básico, segurança e transporte público, sendo que esse último é fator de extrema relevância para a melhoria de vida das pessoas e deveria sempre ser privilegiado nas ações de combate à pobreza, pois é o único serviço que participa de todas as atividades da sociedade e afeta as pessoas todos os dias. As outras necessidades humanas básicas dependem fundamentalmente de algum modo de transporte para atingir seus objetivos, tais como os deslocamentos casa-trabalho, casa-escola e casa-lazer, o acesso a hospitais, a chegada dos alimentos à população, a entrega dos materiais e equipamentos para as construções de habitações, o escoamento das produções agrícolas e industriais, comercialização de produtos e serviços, entre outros.

Dessa forma, a efetiva erradicação da pobreza no Brasil deve começar pela implementação de projetos de transportes que produzam reais benefícios sociais, econômicos, ambientais e humanos para toda a população, de forma que suas finalidades precípuas sejam atingidas: deslocar seres humanos de forma econômica, rápida, segura, confortável e saudável.

Por que estou colocando isso? Porque fiquei impressionado com a recente matéria do JB sobre as pessoas dormindo nas calçadas das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, com o frio das madrugadas batendo recordes nesta época do ano, de final de outono. Na verdade, essas e muitas outras pessoas ainda preferem o relento do a um dos 53 abrigos municipais da capital.

Os moradores de rua do Centro dormem sobre papelões e cobertores doados ou recolhidos nas ruas. A prefeitura estima que existem 5.200 sem-teto espalhados pela cidade, incluindo os que estão em abrigos. A reportagem do JB relatou o caso do ex-motorista de ônibus Carlos Rodrigues da Costa, de 46 anos, que vive nas ruas há 25 anos, desde que chegou ao Rio, vindo da Bahia. Ele disse ao JB que estudou comunicação social até o segundo período e fez a seguinte crítica: “os albergues da prefeitura são cemitérios de corpos, sujos e mal-organizados e as pessoas ficam jogadas lá, sem uma terapia ocupacional para preencher suas mentes”.

A reclamação mais recorrente dos moradores de rua é a distância entre os abrigos e o Centro da cidade, onde a maioria ganha seu sustento. O segurança Jorge Luís da Silva, de 30 anos, diz ser impossível pagar o transporte diário de num abrigo na Ilha do Governador (Zona Norte) até Copacabana, onde trabalha. O caldeireiro Carlos Roberto Guimarães, de 46 anos, oriundo de Porto Alegre, há sete meses no Rio, diz que gostaria de ir para um abrigo, mas reclama das dificuldades impostas pela prefeitura para conseguir uma vaga nos abrigos: “eu gostaria de ir para algum lugar, mas não me encaixo no que eles querem, pois preciso preencher formulário e, depois de um tempo, eles nos botam para fora, mesmo sem ter para onde ir”.

Certamente, existem outros motivos para as pessoas morarem nas ruas das grandes cidades brasileiras, mas a falta de transporte público abrangente, integrado, regular e econômico talvez seja a razão principal dessa anomalia urbana. Muitos trabalhadores não ganham o suficiente para pagar o transporte casa-trabalho-casa ou moram em locais onde não há transporte que os levem às suas moradias, por isso preferem ou são obrigados a passarem a semana dormindo nas ruas.

As cidades brasileiras de médio e grande portes carecem de sistemas de ônibus, metrôs, trens suburbanos ou veículos leves sobre trilhos, desde que planejados de forma racional, abrangente e integrados e com política tarifária adequada ao poder aquisitivo da população. Isso já ajudaria bastante no combate à pobreza no Brasil e melhoraria a qualidade de vida das populações das cidades brasileiras.

Fonte: jblog

terça-feira, 22 de junho de 2010

TRE-RJ julga embargos de Rosinha, Garotinho e Arnaldo Viana na segunda-feira

TRE-RJ
julga embargos de Rosinha, Garotinho e Arnaldo Viana na segunda-feira

Os embargos de declaração de Anthony Garotinho, da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e de Arnaldo Vianna vão ser julgados na segunda-feira (28), às 9h. O relator dos processos, juiz Luiz Márcio Pereira, tomou a decisão de antecipar o julgamento para evitar possíveis prejuízos aos candidatos, uma vez que o prazo das convenções partidárias encerra-se no dia 30 de junho.

Os embargos interpostos buscam modificar a decisão do colegiado do TRE-RJ que tornou os três políticos inelegíveis e cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho. Por isso, o juiz Luiz Márcio havia intimado as partes a prestarem contrarrazões, conforme orienta a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, seriam concedidos outros três dias para o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A partir de uma sugestão da procuradora regional eleitoral Silvana Batini e em função do prazo exíguo, o juiz Luiz Márcio Pereira entendeu que, excepcionalmente, as partes e o próprio MPE deveriam ser ouvidos durante o julgamento, pela sustentação oral dos advogados e da procuradora eleitoral. Com isso, estariam protegidas as “garantias fundamentais do contraditório e da ampla defesa”, redigiu o juiz.Será dia 28 segunda feira

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pré-sal fora da pauta da Câmara

Líderes do governo na Câmara e no Senado preparam estratégias para tentar reverter emenda de projeto de lei que altera distribuição dos royalties do petróleo e reduz arrecadação do Rio. Adiamento da votação favorece elaboração de defesa

Rio - Ao contrário do que se esperava, o projeto de lei que ameaça retirar 97% da arrecadação dos royalties do petróleo no Estado do Rio não está na pauta da sessão extraordinária da Câmara na terça-feira. Nesse dia, seria apreciada a emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que mantém a proposta do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que altera a distribuição dos royalties e participação especial, dando aos estados e municípios não produtores o mesmo tratamento dos produtores. No Rio, a arrecadação cairia de R$ 7,5 bilhões para R$ 186 milhões. A protelação da votação é vantajosa para o estado, que ganha tempo para elaborar estratégias.

Líderes do governo na Câmara e no Senado já traçam estratégias para tentar reverter o quadro. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), acredita que é possível resolver a questão neste semestre e aposta que pode convencer os colegas de que as propostas são inconstitucionais. No Senado, Romero Jucá (PMDB) prepara a opção de retomar as discussões sobre em novembro, quando o clima eleitoral não influenciará.

A agenda de terça-feira só prevê a votação de três projetos, um que trata da regulamentação da banda larga no País, outro que altera o código penal e um terceiro, que legisla sobre o funcionalismo público.

O deputado Otávio Leite (PSDB) afirmou que a bancada do Rio deve se reunir de novo com a estratégia de obstruir a votação, para adiar ao máximo o processo. “Esse debate tem que sair do clima das eleições. Mas já é uma boa notícia ele não entrar com a pressa anunciada na pauta da sessão extraordinária de terça-feira. A emenda de Simon é inconstitucional, porque fere o direito adquirido pelos contratos que estão em vigor”, avalia o parlamentar. Leite diz que, se o governo federal entende que é preciso repartir as riquezas do petróleo com outros estados e municípios não privilegiados com as reservas de petróleo, a União deveria retirar de sua parte em royalties para redistribuir, e não retirar dos estados produtores.

Segundo o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, o Rio saiu enfraquecido na manobra de quinta-feira, quando os senadores aprovaram a redistribuição dos royalties. “Provavelmente, a saída para o Rio e para o Espírito Santo será ceder em relação aos contratos das áreas não licitadas. É muito difícil prever como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lidar com essa história. Será que ele vai comprar a briga com os 24 estados para preservar o Rio e o Espírito Santo?”, questiona o especialista.

Estado e municípios temem o pior

Enquanto os outros estados comemoram ganhos extraordinários com a aprovação da Emenda Simon, o do Rio se preocupa com a calamidade que ela provocaria na economia. Pelo menos 12% do orçamento do estado vêm dos royalties do petróleo. Nos municípios, o percentual é ainda maior.

Poucas horas após a votação na madrugada que lesou estados e municípios produtores, o governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou a suspensão de reajustes de parte do funcionalismo. Os prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo vão ao Supremo Tribunal Federal amanhã contra a emenda. Segundo eles, ela levaria as cidades ao caos.

Estado e municípios temem o pior

Enquanto os outros estados comemoram ganhos extraordinários com a aprovação da Emenda Simon, o do Rio se preocupa com a calamidade que ela provocaria na economia. Pelo menos 12% do orçamento do estado vêm dos royalties do petróleo. Nos municípios, o percentual é ainda maior.

Poucas horas após a votação na madrugada que lesou estados e municípios produtores, o governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou a suspensão de reajustes de parte do funcionalismo. Os prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo vão ao Supremo Tribunal Federal amanhã contra a emenda. Segundo eles, ela levaria as cidades ao caos.
Fonte: O DIA

Supremo cobra explicações

Ministra Ellen Gracie dá 10 dias para Câmara dos Deputados informar sobre votação que prejudica o Rio
Brasília - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie deu ontem prazo de dez dias para que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), se pronuncie sobre a votação da Emenda Pedro Simon, que retira os royalties do petróleo estados produtores. Só o Rio terá prejuízo de R$ 7,3 bilhões. A ministra é relatora do mandado de segurança impetrado pelo deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), que apontou desrespeito à Constituição na medida, e decidirá se a Câmara pode deliberar sobre medida aprovada pelo Senado.
No despacho da ministra, ela pede para que a Advocacia Geral da União (AGU) seja notificada do processo. Ellen Gracie deixa claro que tomará sua decisão, mesmo se a Câmara não se pronunciar dentro do prazo. No mandado, é pedida liminar impedindo a votação antes da apreciação do mérito da questão pelo STF.

A Emenda Simon, aprovada pelo Senado na madrugada da quinta-feira da semana passada, retira de estados e municípios produtores de petróleo a arrecadação de royalties, que passam a ser distribuídos pelo País inteiro, segundo critérios dos fundos de participação. Tais mecanismos já foram desconsiderados pelo Supremo, mas deputados e senadores ignoram a decisão da Suprema Corte do País.

CABRAL COM LULA HOJE

O corte no orçamento do estado do Rio e dos municípios fluminenses será assunto de encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral hoje no Rio. Eles conversarão depois de inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico, em Santa Cruz.

Espera-se o veto presidencial à Emenda Simon. A expectativa no estado é que o presidente anuncie publicamente sua decisão na visita de hoje ao Rio.

Medalha é questionada

Ontem nos corredores da Alerj, deputados começaram a discutir uma eventual cassação da medalha Tiradentes, maior honraria da Casa, concedida ao senador Pedro Simon (PMDB-RS). Como a homenagem foi prestada por Cabral em 2000, quando era parlamentar na Casa, a maioria dos deputados preferiu não tomar a iniciativa, esperando que o autor da proposta se pronuncie. Cabral não foi localizado ontem para comentar.

A Câmara Municipal do Rio cancelou homenagem feita em 1993 ao deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que também tirava recursos dos royalties do estado.

Presidente quer votação rápida

Apesar da polêmica em torno da distribuição dos royalties, o presidente Lula tem pressa na aprovação dos projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal. Seu objetivo é que seja leiloado este ano o primeiro bloco de exploração sob o novo regime da partilha, que substitui o de concessão. Ele cobrou do presidente da Câmara Michel Temer (PMDB-SP) a votação das propostas na semana que vem.

O que atrapalha a urgência do presidente a partir de agora deve ser a falta de quórum. A votação estava marcada para a última terça-feira, mas o jogo da seleção na Copa afastou os deputados de Brasília. Além das próximas partidas, os parlamentares estarão entretidos com as festas juninas. A expectativa no Congresso é de presença forte só em julho, antes do recesso, previsto para começar no dia 17.

Fonte: O DIA

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Desembargadores do Rio de Janeiro em pânico, cabeças vão rolar

"Deu no site do Claudio Humberto.





O Presidente do TRE de Mato Grosso, o Desembargador Evandro Stábile, foi afastado de suas funções pelo STJ após investigação da Polícia Federal por suspeita de vendas de sentenças.

Aqui no Rio de Janeiro, recentemente um certo candidato ao Governo do Rio de Janeiro teve os seus direitos políticos cassados em uma votação de 4 x 3, onde quem decidiu foi o Presidente do TRE, através do voto minerva.

O que dizem é que tem muito desembargador desesperado no Rio de Janeiro com medo de, sei lá... ...algo parecido acontecer por aqui, sabe como é, não será a primeira vez, inclusive, o Desembargador Roberto Wider que era Corregedor Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio está afastado das suas funções por suspeita de corrupção pelo CNJ.

Vejam que o Desembargador que exercia o cargo de Corregedor, ou seja, aquele que fiscalizava os demais foi afastado.

Sem dizer também do Desembargador Motta Moraes que está também sendo investigado, imagina só, o que não deve ter por aí de sujeira e sacanagem no meio dos desembargadores do Rio de Janeiro???

Segura a onda povo da toga, cabeças vão rolar !!!

Em tempo, o tal processo que cassou os direitos políticos do certo candidato ao Governo do Rio de Janeiro, parece que chamou a atenção da Polícia Federal, e do Conselho Nacional de Justiça, pelas, digamos, "coisas estranhas envolvidas"."

Fonte: Blog do Ricardo Gama

Os seres superiores

Uma idéia:
O que é... O que é... Nasce no Brasil tem identidade de brasileiro, vive no Brasil, mas não é.
Ele se chama Político Corrupto! Na constituição está escrito que todos os brasileiros são iguais.
Um dia eu estava vendo TV e apareceu uma matéria sobre uma prisão, na qual uma mulher foi flagrada pelas câmeras de um supermercado roubando leite em um mercadinho, mas é claro que não somos a favor desse ato, porém minutos depois apareceu outra matéria onde políticos foram flagrados também em um esquema de corrupção que girava em torno de milhões de reais e não foi preso, graças à imunidade parlamenta. Os dois estão errados isso é indiscutível, porém por que os dois não foram presos? Se todos nós somos iguais por que um pode ser preso e outro não? Por que um é algemado e ou outro não pode ser(está na lei)? O cidadão recebe a voz de prisão e tem que ouvir tudo calado, já o político na hora que ouve a voz de prisão ainda fala uma frase clássica, para quem o prende “você sabe com quem está falando?”
Esse é o retrato dos políticos atuais que querem fazer o congresso nacional casa de negócios.
A imunidade parlamentar está acima da constituição? Essa dúvida deve ser de milhões de brasileiros.


Foi apenas uma idéia Vilela e Plinio

Obrigado pelos dez mil acessos!

Agradeço a todos os internautas por acessarem o meu blog e pela atenção e apoio. Sei que nossas criticas e observações sobre o mundo sócio-político e esportivo não são a das mais aprimoradas referente a dados técnicos, porém nós temos a visão de um cidadão normal que vem contribuir para uma nova sociedade.

Vilela

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Votação do pré-sal na Câmara fica para a semana que vem

A votação do projeto de lei que cria o Fundo Social e institui o sistema de partilha para a exploração do pré-sal, prevista para iniciar amanhã (15) na Câmara dos Deputados, foi adiada para a próxima semana. A informação foi dada pelo líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele havia pedido aos deputados da base governista para estarem na Câmara amanhã, após o jogo da seleção brasileira, para participarem de sessão a partir das 18 horas para iniciar a discussão e votação do projeto.
O líder informou que foi procurado pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que propôs o adiamento da votação para a semana que vem com o argumento de que gostaria de presidir a votação do projeto do pré-sal, mas que nesta semana estaria viajando. Vaccarezza disse que diante dos argumentos de Temer preferiu então que a votação fosse adiada.

Vaccarezza também informou que fez um levantamento entre os deputados da base aliada do governo e sentiu que será difícil ter mais de 300 deputados aliados para a votação da proposta nesta semana. Com o adiamento da votação do projeto do pré-sal, o líder disse que as sessões desta semana serão destinadas à apreciação de duas ou três medidas provisórias que estão trancando a pauta da Câmara.

Em relação à votação dos projetos do pré-sal, Vaccarezza informou que a ideia é concluir a apreciação ainda antes do recesso parlamentar que começa no dia 18 de julho. Além do projeto do Fundo Social, a Câmara poderá também ter que fazer nova votação do projeto que cria a Petro-sal, caso a matéria seja alterada na votação do Senado.
Fonte Correio Brasiliense

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pontos positivos da copa do mundo

Uma idéia:
Começou a copa do mundo! Um evento majestoso, mas não apenas pela sua grandiosidade de alcance, craques, governantes e famoso.
Essa copa é especial para mostrar ao mundo que a África pode fazer algo tão grandioso como qualquer potencia do mundo. Serve para mostrar também a sua história de sofrimento, dor e humilhação patrocinada por essas mesmas potencias a tempos décadas atrás.
Não mas uma história, e sim um presente e um futuro que serve de exemplo que um pais subdesenvolvido, assim classificado pelas potencias mundiais, possa mostrar o seu poder. E se a África do sul e o continente Africano não são países desenvolvidos é por que os sistemas político-econômicos criado pelos próprios países de primeiro mundo não deixam os africanos se desenvolverem, disseminando a miséria. A partir de hoje o futuro será diferente.
Pretos e Brancos unidos em um só ideal, Pretos e Brancos unidos em um mesmo time representando a sua nação, Pretos e Brancos unidos torcendo pelo seu pais, Pretos e Brancos unidos cantando o mesmo hino nacional, Pretos e Brancos unidos indo aos mesmo lugares, Pretos e Brancos unidos se abraçando, Pretos e Brancos unidos, para tirar a concepção do “idiota” racismos, que não deve-se nem se chamar assim por que não existe raças ,somos todos seres humanos, Pretos e Brancos unidos em um só ideal.
Conflito entre nações? Na copa não existe isso! Pelo menos durante um mês em um lugar do mundo existe um pais da união. Árabes e Israelenses, a Galera da Caxemira e da Geórgia, comunistas e capitalistas, Irlanda do sul e do norte, Iraquianos e afegãos e norte americanos, Brasileiros e Argentinos (hehe...). A áfrica do sul é o lugar da PAZ.
Vamos lá bafana bafana!
Foi apenas uma idéia.
Vilela e Plinio

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um vôo de reivindicação

Uma idéia:
Voa minha águia voa, sai do seu símbolo, passa pelos seus ramos e vai por entre o dedo de Deus, vai em busca da sua razão. Voa águia da bandeira do estado do Rio, voa minha águia na baixada, voa na capital e no interior Voa águia fluminense, que é também flamenguista, vascaína e botafoguense. Pode ser águia da Portela ou um tigre de pedra no ar. Vou águia de tradição ou pode até ser a coroa da imperatriz ou a coroa imperial de Madureira, da harpa da mangueira, voa pela Tijuca e Vila Isabel. Tu és branca tão bonita que nem um pavão, tu és símbolo de um leão, vou sobre uma revoada de beija-flores, voa para outro lugar, vai no seu vôo de reivindicação, pois a estrela da mocidade te guia, vai naquela direção, atravessa as montanhas das alterosas e passa pelo serrado de Goiás, pousa sobre a cúpula do congresso nacional e olha para aqueles homens que querem te derrubar com a emenda do pré-sal. São duas cúpulas, uma para baixo e uma para cima, mas ao lado do tapete verde ou azul. Olhas com sua visão de águia e não pouses sobre um pinheiro ele não tem estrutura para você. Pousa acima do prédio central, fica com atenção no senado e no veto. Fala ao seu povo se houver qualquer armação. Faz da cúpula o teu ninho e com suas asas cobre as suas crianças, não deixa tirar o uniforme, os livros e a merenda, águia do estado do Rio. Milhões de cria que esperam a copa e a olimpíada. Você não usa camisa listrada, paletó, calça e sapatos brancos e nem viseira, esperta como carioca, olha com a tua visão e vê Madrid, querendo te dar uma rasteira. Águia do vôo lindo planando com as asas abertas, branca, ágil e leve. Não usa suas garras para confusão, conhece a força do direito e veio buscar a sua razão. Estais na flâmula azul e branca, és uns dos símbolos da bandeira do nosso torrão. Vigia minha águia fiel, mesmo sobre a chuva forte, sobre relâmpago e trovão na passeata o seu povo te carregou nas mãos, mas quando entre dois prédios o sol se por, não durmas e fique coma atenção, pois é na madrugada que eles fazem a votação. Vigia minha águia, luta pela constituição, tu envelhece, cai as garras, cai o bico e cai as penas, mas Deus te deu poder da regeneração. Eles precisam da reeleição, por que é cargo eletivo e se perder volta a ser cidadão, mas você Vossa Ex. águia é vitalícia, será sempre o símbolo da nossa população.

Uma trova de amor ao estado do Rio. Esta postagem eu não escrevi com palavras e sim com o coração.
Foi apenas uma idéia.
Vilela e Plinio

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aos professores

Uma idéia:
Quem é que não se lembra da primeira professora, eu me lembro. O nome dela era Eloisa. Ela era muito bonita de olhos verdes e cabelos loiros lisos. Todos os dias eu e outras crianças dávamos um beijinho na professora. Os anos passaram, é já estou na fase dos “enta”(quarenta, cinqüenta e vai por ai) e ainda consigo me lembrar, para vocês verem, professores com são importantes na vida das pessoas. Agora tenho que lhe dizer, vocês nunca irão receber um salário digno da sua capacidade e do seu intelecto. Não adianta lutar sem fazer uma união da classe. “A faca e o queijo” vocês tem, só falta partir. Principalmente os que dão aula para os adolescentes do ensino fundamental e médio. Hoje a partir dos 16 anos já se vota, é ai o “pulo do gato” com o giz na mão é só os senhores falarem e/ou escrever para os jovens: Não vote nesse político, por que ele não dá aumento de salário, não luta pela educação e o colégio público não tem qualidade de ensino, não existe manutenção, não libera verbas para a educação! E só olha o interesse dos favorecidos da elite.
Vocês, professores tem o voto de milhões de alunos por este Brasil em suas mãos. O eleitor é o que o político mais teme, pois o eleitor É O PREDADOR DOS MAUS POLÍICOS. E vocês professores, o que estão esperando para se unir, juntamente com seus alunos, para lutar por melhores salários, melhor educação e etc. Basta apenas se unirem com apenas um só objetivo. Os alunos têm a UNI. Eu nunca ouvir falar em associação de professores, e se existe eu desconheço.
Eles não querem um povo educado politicamente, pois ai acaba com a “mamata” deles.
Foi apenas uma idéia.
Vilela e Plinio

terça-feira, 8 de junho de 2010

O currículo de Pilatos




Uma idéia:
Este é o Homem que quer cometer um Apartheid social no estado do Rio, já foi vitima de denuncia contra ele e teve que deixar o congresso, por isso já sentiu na carne. Dizem alguns que ele foi caluniado pelos seus opositores políticos, deveria tomar como exemplo esses momentos vividos no congresso, voltou eleito pelo povo gaucho ,aonde tem um bom currículo e foi presidente do Sport Club Internacionl, um grande clube do Brasil e do mundo. Senhor Ibsen, não jogue fora este currículo, vossa Ex. é o relator do projeto pré-sal não faça como Pilatos não lave as mãos. Como relator o senhor pode fazer mudanças neste projeto, que surrupia os nosso Royates o senhor pode ser responsável por várias atrocidades no estado do RJ. ex: Dificuldade para o município custearem as escolas para as crianças estudarem, Dificuldade na merenda das crianças, desemprego no municípios, falta de investimentos nas atividades agrícolas e pecuárias, aumento nas atividades informais, dificuldades nas aposentadorias, demissão em massa nas empresas privadas e no serviço público, atrasos de salários acabando com o pequeno e médio empresário, fechamento do comércio de várias cidades pequenas e médias de nosso estado,vai criar um caos social e o aumento da violência no Rio de Janeiro. São 17 milhões de habitantes neste estado, não feche os olhos para isso, pois este pode ser o seu futuro currículo se juntado ao currículo dos privatizadores do Brasil que jogaram na lama e acabaram com milhares de famílias deste pais inclusive o no seu estado RS. Tenho certeza que o povo gaúcho não gostaria de ver um de seus representantes fazendo isso com seus irmãos de outros estados. E a hora de olhas para sua caneta e arquiva este projeto por que o Petróleo foi Deus que nos deu e nós trabalhamos noite e dia para ficar só com os Royates,apenas 15% o resto vai para a União que fica com a parte do Leão, por que não se divide aparte da União e deixa o que é nosso. Mesmo com o Royates temos dificuldades imagine sem estes recursos.
Eles só estão esperando o termino das eleições para isso ser votado.

Foi apenas uma idéia

Vilela e Plinio

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Captação de poupança bate recorde em maio

As captações líquidas da poupança bateram recorde em maio, segundo o Banco Central (BC). Foram R$ 2,121 bilhões que entraram na caderneta, 25% a mais do que abril (R$ 1,696 bilhões) e o melhor resultado para meses de maio.


O montante de agora só não é o maior do ano porque perdeu para janeiro, quando houve mais captação do que retirada em R$ 2,619 bilhões, período tradicionalmente beneficiado por causa do pagamento do 13 salário.

No mês passado, segundo o BC, os depósitos de poupança somaram R$ 95,910 bilhões, enquanto que as retiradas ficaram em R$ 93,789 bilhões. O saldo total da aplicação estava em R$ 334,870 bilhões. Especialistas dizem que o aumento do nível de emprego, e consequentemente da renda, ajudam na maior procura pela poupança, cuja remuneração é de 0,5% ao mês mais a variação da Taxa Referencial (TR).

Fonte: o Globo

Brasil, aqui se paga e aqui não se leva




Uma Idéia:
Acredito que todos que irão ler isto,já passaram por situações semelhantes, de como é chato você comprar algo e não levar, seja quando você faz comprar e na hora de ensacar esquece de algo, ou cai da sua mão ou a sacola fura e você perde o que você tinha acabado de comprar sem mesmo utilizar isso é muito chato. Vejamos outro exemplo quando você está na rua e avista um buraco enorme, você paga para aquele buraco não estar ali e paga caro (só para se ter uma idéia o brasileiro trabalha em média 148 dias do ano apenas para pagar impostos), e você sabe só quando aquele buraco será tapado? Quando chega véspera de eleição. Na véspera da eleição aparecem vários políticos “bondosos” tapando buracos como se fosse uma boa ação. Boa ação? Como se nós não pagássemos!
O rio transbordou, invadiu a sua casa e você perdeu tudo, você paga, mas você não leva!
Você está doente, você paga pelo sistema de saúde pública, mas você não será atendido!
Você paga caro pela escola publica de qualidade. Cadê a qualidade no ensino? Você não tem!
O cano estourou na minha rua, ah quarando virar uma piscina talvez consertemos.
A água da minha casa não é limpa e tem cor de ferrugem, que pena deu azar!
O bueiro está sem tampa. Põe um galho de arvore!

Nós sabemos que sempre existirá coisas assim,mas já entrou na nossa cabeça que isso é normal, sendo que não é!


Foi apenas uma idéia


Villela e Plinio

sábado, 5 de junho de 2010

Costa da Flórida sofre primeiro efeito do vazamento de petróleo

PENSACOLA, Estados Unidos (Reuters) - Bolas de piche e uma película pegajosa apareceram nesta sexta-feira em uma praia do noroeste da Flórida, aparentemente no primeiro impacto do vazamento do Golfo do México sobre esse Estado turístico.

O material apareceu na praia de Pensacola, parte da chamada Costa Nacional das Ilhas do Golfo, que alardeia ter "as praias mais brancas do mundo." O óleo já atingiu também as costas de Louisiana, Mississippi e Alabama, a oeste da Flórida, naquele que já é o pior desastre ambiental na história dos Estados Unidos, e também o pior vazamento de óleo.

Frequentadores da praia de Pensacola, inclusive muitas crianças, apanharam bolas de piche da cor de ferrugem, variando do tamanho de um botão ao de uma bola de pingue-pongue. Elas apareciam espalhadas sobre as areias branquíssimas.

Grace Vondohlen tinha as mãos pegajosas depois de mexer no piche. "É bem triste, porque a gente passa férias aqui todos os verões, e agora não poderemos mais vir. Não acredito, porque era tudo areia branca", disse ela.

O diretor da Autoridade da Ilha de Santa Rosa, Buck Lee disse que não é possível ter certeza de que o piche veio do vazamento no poço da empresa British Petroleum no Golfo do México, "mas tenho 90 por cento de certeza (de que veio)."

O petróleo será analisado para que sua origem seja confirmada.

De todos os Estados atingidos, a Flórida é o que mais tem a perder. O turismo é a sua principal atividade econômica -- mais de 80 milhões de visitantes deixam 60 bilhões de dólares por ano no Estado e geram quase 1 milhão de empregos. Os gastos dos turistas representam 21 por cento da arrecadação da Flórida com o imposto sobre produtos e serviços.

O vazamento começou há 46 dias, e há várias semanas as autoridades da Flórida preparam planos de contingência, o que inclui a mobilização de equipes de limpeza e a instalação de barreiras contra a poluição.

(Reportagem adicional de Michael Peltier, em Tallahassee; e de Jane Sutton e Pascal Fletcher, em Miami)

Fonte: MSN

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Helio Fernandes coloca o dedo na ferida

A decisão do TRE, cassando o casal de ex-governadores, é a típica e esdrúxula “sentença” pró-cabralzinho. Este foi tão favorecido, que apesar de sem escrúpulos e sem convicções, ficou constrangido.

O ex-governador tem que entrar imediatamente no Supremo Tribunal Federal, com habeas corpus, pedindo que seus direitos SEJAM MANTIDOS ATÉ QUE O PROCESSO TRANSITE EM JULGADO.

Muita gente, (principalmente os adeptos, ou melhor, apaniguados de cabralzinho) retumbara através da máquina: “O Supremo não tem nada a ver com isso, a questão é apenas eleitoral”.

O Supremo tem a ver com tudo, e ministros já reconheceram isso, julgando quatro questões meramente municipais, que sempre tem “uma ponta” (ou viés, como gostam de dizer) constitucional.

O grande constitucionalista de Portugal, Gomes Canotilho (professor em Coimbra), que vem muito ao Brasil, já escreveu: “O Supremo, no Brasil, se mete em tudo”. E o que ele escreveu, foi lido no plenário por um ministro, sem que algum outro protestasse, “data venia”.

Garotinho, (isto não é uma defesa pessoal, nem quero que seja) está sendo violentamente atingido em seus direitos. O TRE, por suposta maioria de 1 voto, IMPEDIU SUA CANDIDATURA.

Dirão: ele tem recurso para o TSE, que pode (ou deve) lhe dar ganho de causa. Hipocritamente, é verdade.

Acontece que tendo sido cassado, ele não pode ser candidato. Além do mais, as convenções têm que escolher os candidatos até 30 de junho. Portanto, Garotinho tem pouco mais de 25 dias para que o TSE autorize o partido a lançar sua candidatura.

Ele não corre o menor risco de recusa dentro do partido, da mesma forma que Serra no PSDB e Dilma no PT. Mas é evidente que os famosos interesses criados, serão movimentados e mobilizados para que o TSE não julgue coisa alguma até 30 de junho.

Não precisam de muito esforço “paralisante”, a Justiça brasileira sofre de “inércia-inercial”. O que não é acusação e sim um estado de espírito, uma espécie de “súmula-vinculante”, que já era reconhecida por Rui Barbosa há mais de 100 anos.

O ex-governador não cometeu crime algum, o TRE foi apenas estabanado e mal encarado, favorecendo deliberadamente cabralzinho que está no Poder. E uma parte enorme da Justiça brasileira adora decidir (?) a favor de quem está no Poder.

Apesar de tudo isso, só conseguiram CONDENAR o ex-governador por 4 a 3, quer dizer, três dos julgadores não conseguiram ser convencidos, ou melhor, cooptados pela maioria abjeta e tendo se formado com tese sobre a Lei de Linch, de onde surgiu o linchamento.

Ora, os direitos de qualquer cidadão, seja ele quem for, não podem ser violentados dessa maneira. Se o cidadão Anthony Garotinho for impedido de se candidatar (e já foi prejudicadíssimo pela absurda “conclamação” de 4 “juizes”), a Justiça estará sendo cega, surda e muda. E nesse silêncio sepulcral, que palavra, movendo a balança para que o cabralzinho, enriquecido ilegitimamente (ou ilicitamente?) se reeleja sem fazer campanha.

***

PS – A Justiça (?) acaba de firmar jurisprudência no caso de sentença TRANSITADA EM JULGADO. O covarde mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, CONDENADO DUAS VEZES A 30 ANOS DE PRISÃO, não tinha mais direito a recurso. Pois a Justiça, além de lhe conceder o TERCEIRO JULGAMENTO, determinou de forma tão criminosa quanto o seu crime: ELE PODERÁ FICAR EM LIBERDADE ATÉ QUE A SENTENÇA TRANSITE EM JULGADO. Vai morrer com mais de 100 ANOS E O PROCESSO NÃO ESTARÁ JULGADO.

PS2 – Por tudo que há de irregularidade no processo contra garotinho, e com os exemplos que dei, tem que entrar HOJE MESMO no Supremo, e terá seu direito reconhecido e garantido, para poder ser candidato.

PS3 – Já foi governador, deixou o cargo para ser candidato a presidente, teve 15 milhões de votos, disputando por um partido pequeno.

PS4 – Durante a ditadura, o Millor deixou escrito e inscrito, bravamente: “A Justiça FARDA mas não TALHA”. E agora, senhores magistrados?

Blog do Helio Fernandes

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Chaves, processa Chiquinha



Maria Antonieta de las Nieves, a atriz que ficou famosa ao interpretar a Chiquinha no seriado Chaves foi processada pelo criador e protagonista Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de seu personagem.

"Eu continuarei lutando pelos meus direitos. Preciso trabalhar para pagar os advogados no processo", disse a atriz em entrevista à revista TVynovelas.Essa é a segunda fez que Bolaños processa a interpréte de Chiquinha. Em 1995, ele a
processou pelo mesmo motivo.
A atriz diz que Gómez Bolaños se diz o criador da personagem, mas as suas contribuições artísticas foram tantas, que agora a Chiquinha lhe pertence e, por isso, a registrou em seu nome, num momento em que ele se esqueceu de renovar o registro junto aos órgãos correspondentes no México.

Depois do sucesso de seu programa Chaves, Roberto Gómez Bolaños teve problemas com boa parte do elenco, já que se negou a dar permissão para que os atores explorassem comercialmente seus personagens. O ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico, também teve dificuldades para trabalhar com o personagem, e mudou a grafia, atualmente ele se apresenta como Kiko.

Marina critica "inchaço" da máquina pública e defende corte de gastos para conter inflação





Em entrevista para o UOL Eleições, a presidenciável Marina Silva (PV) criticou o "inchaço" na máquina pública e defendeu o corte de gastos governamentais como forma de combater a inflação no lugar do aumento de juros.
"Existe uma máquina gigante que precisa ser o tempo todo alimentada. Por que não olhar para ela e combinar eficiência e redução de gasto? É preciso fazer isso, de modo que não se subtraia recursos de onde não pode, como saúde e educação", afirmou a pré-candidata. "A máquina é inchada sim; por que a gente não pensa na profissionalização do Estado brasileiro? O Estado precisa ser aperfeiçoado", disse.
A senadora foi questionada sobre a exportação de petróleo do pré-sal. "Não se pode negar", disse a senadora, que o combustível "é uma "fonte de riqueza importante". "Infelizmente a humanidade não pode abrir mão porque ainda não há um substituto, mas deve trabalhar para renunciar o mais rápido possível a essa fonte de energia", afirmou. "A riqueza que será gerada [com a exportação do pré-sal] tem de ser usada em programa sociais, mas principalmente na pesquisa para que esse combustível seja substituido".

Marina mostrou-se favorável ao adiamento da aprovação das novas regras para a distribuição dos royalties do pré-sal. "A discussão dos roylaties deveria ficar para depois das eleições, porque hoje isso leva o Brasil a discutir uma política de ocasião", disse. "Como é algo inteiramente novo, o regramento é novo; ele tem que atender aos Estados que são tradicionalmente beneficiados, mas os benefícios tem que ser estendidos para o resto do país", afirmou a presidenciável, em alusão à necessidade de conceder royalties para mais Estados além daqueles que extraem o combustível.

Pesquisa mostra números reais da eleição no Rio






A pesquisa do Instituto UP está no site do jornalista Sidney Rezende. Foi realizada com 2.000 pessoas e não com apenas 800, como foram os casos do VOX POPULI e do IBOPE. Para quem não está acostumado ainda com o Instituto UP, vale informar, que vocês ainda vão ouvir falar muito, porque, trata-se de um instituto criado pelo ex-diretor de estatística do IBOPE, Herich Ülrich, que trabalhou lá por 28 anos e montou sua própria empresa de pesquisas e que vem fazendo um trabalho reconhecidamente da maior seriedade.

Reparem que a diferença entre eu e Cabral é bem menor do que os números dessas duas pesquisas citadas acima. Cabral tem 37%, Garotinho 25% e Gabeira com 15%. A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 22 de maio. Hoje, tenho indicadores de que essa diferença está em torno de 9 pontos percentuais.

No momento atual é absolutamente natural que Cabral lidere, com tanta exposição na mídia, blindagem e com os milhões em publicidade. Mas aqui pra nós, sejam 9 ou 12 pontos percentuais a diferença, faltando exatamente 4 meses para as eleições, a campanha ainda nem começou, é uma margem que Cabral sabe, que com o horário eleitoral e com a verdade vindo à tona, não é difícil de superar. Por isso o desespero de Cabral.

Quanto a uma decisão no 1º turno vejam que Cabral tem 37%, eu e Gabeira somados estamos com 40% e ainda tem 11% de indecisos. Os números confirmam que a eleição vai para o 2º turno e volto a repetir que a disputa será entre eu e Gabeira.

Vejam abaixo os números da pesquisa feita no Estado do Rio para presidente e para senador. Aliás, para o Senado nem com toda a máquina do governo estadual e os “comícios” organizados por Cabral, na cara da Justiça, seus dois candidatos estão em situação difícil (Lindberg com 5% e Picciani com 4%).

terça-feira, 1 de junho de 2010

Vacina contra o vício em tabaco

Pesquisadores começaram a testar em pacientes substância que inibe sensação de prazer causada pelo cigarro



Rio - O cigarro tem mais de 4.700 substâncias tóxicas, mas a nicotina é considerada a grande vilã: é ela quem vicia. Uma vacina que bloqueia a sensação de prazer proporcionada pela nicotina está sendo avaliada nos Estados Unidos já começou a ser testada em pacientes. Os ensaios clínicos da ‘ NicVax’ serão feitos por médicos da Universidade de Michigan em 25 clínicas americanas.

“A pesquisa da vacina é importante porque pode fornecer um novo recurso para auxiliar no tratamento dos que querem parar de fumar”, afirma a técnica da divisão de controle do tabagismo do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Cristina Perez.

De acordo com os pesquisadores, quando a nicotina entra na corrente sanguínea, cruza uma barreira — cuja função é impedir que as substâncias tóxicas atravessem —, e fica presa a receptores no cérebro. Isso provoca a liberação de substâncias estimulantes, responsáveis pela sensação de prazer que leva ao vício.

A nova vacina estimula o sistema imunológico para que ele produza anticorpos que aderem à nicotina, criando uma substância grande demais para atravessar a barreira, impedindo com isso que surja a sensação de prazer.

Esta é a primeira vez que se adota este enfoque no combate ao tabagismo. Todos os tratamentos convencionais até hoje, como os adesivos e o chiclete de nicotina, tinham como objetivo fazer com que os fumantes largassem aos poucos o cigarro. Os resultados dos testes serão conhecidos em 2012.

EM DEFESA DAS MULHERES

Segunda-feira é o Dia Mundial Sem Tabaco. A Organização Mundial da Saúde pediu mais ações contra a publicidade de cigarros direcionada a mulheres e meninas. Elas formam o mercado com maior potencial de crescimento para o tabaco. Em muitos países, a quantidade de meninas fumando já é igual à de meninos, alerta a organização.

Fumo mata mais de 5 milhões ao ano

Cerca de 5 milhões de pessoas morrem por ano por causa de doenças relacionadas ao tabaco, como infartos, derrames e câncer, segundo a OMS. Desse número, 1,5 milhão são mulheres. Outros 430 mil morrem por ano devido ao fumo passivo. Dois terços são mulheres.

“A indústria está gastando muito em publicidade e tem como alvo as mulheres”, alerta Douglas Bettcher, da OMS.
Até amanhã, os males que o cigarro causa ao pulmão podem ser vistos no Planetário da Gávea, que expõe um pulmão gigante. O público pode andar no pulmão inflável das 15h às 19h.

Fonte:O dia

Fifa define logo para a Copa de 2014, que acontece no Brasil




A Fifa já definiu a logomarca da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O símbolo, que teve como inspiração a própria taça do Mundial, é formado por três mãos que adquirem as formas do maior símbolo da Copa. Ele deve ser impresso em várias cores, mas sempre mantendo o "design". A impressão traz o nome do Brasil com Z, em inglês.

A logo foi registrada pela entidade no dia 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento no continente.

O anúncio oficial só irá acontecer em cerimônia na África do Sul, no dia 8 de julho, três dias antes da final da Copa da África. Até esta data a Fifa não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.
Fonte: Jornal do Comércio

Polícia impede show gospel na Cidade de Deus

Mesmo com autorização da prefeitura, a “Caravana Palavra de Paz” foi impedida de se apresentar na Cidade de Deus, em evento programado para esta noite.

O evento, que teria a presença de cantores como Kleber Lucas, Beatriz, Bruna Carla, Comunidade de Nilópolis, William Nascimento, entre outros, simplesmente foi proibido por um policial militar da UPP, que disse: ”Recebi ordens superiores para não deixar o evento acontecer”.

A população da Cidade de Deus estava ansiosa por esse evento. A expectativa era de público superior a 5 mil pessoas. Um show pacífico, já que em eventos evangélicos, não há bebidas, nem drogas, apenas louvores e a pregação da palavra de Deus. Não tem nada de política. Esses eventos são promovidos há vários anos, com eleição ou sem eleição.

Mas a polícia de Cabral não permitiu e o show teve que ser cancelado já com artistas no local e toda a estrutura montada.

Mais uma perseguição de Cabral, agora atingindo diretamente os evangélicos da Cidade de Deus.

Fonte: Blog do garotinho