quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pesquisa mostra números reais da eleição no Rio






A pesquisa do Instituto UP está no site do jornalista Sidney Rezende. Foi realizada com 2.000 pessoas e não com apenas 800, como foram os casos do VOX POPULI e do IBOPE. Para quem não está acostumado ainda com o Instituto UP, vale informar, que vocês ainda vão ouvir falar muito, porque, trata-se de um instituto criado pelo ex-diretor de estatística do IBOPE, Herich Ülrich, que trabalhou lá por 28 anos e montou sua própria empresa de pesquisas e que vem fazendo um trabalho reconhecidamente da maior seriedade.

Reparem que a diferença entre eu e Cabral é bem menor do que os números dessas duas pesquisas citadas acima. Cabral tem 37%, Garotinho 25% e Gabeira com 15%. A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 22 de maio. Hoje, tenho indicadores de que essa diferença está em torno de 9 pontos percentuais.

No momento atual é absolutamente natural que Cabral lidere, com tanta exposição na mídia, blindagem e com os milhões em publicidade. Mas aqui pra nós, sejam 9 ou 12 pontos percentuais a diferença, faltando exatamente 4 meses para as eleições, a campanha ainda nem começou, é uma margem que Cabral sabe, que com o horário eleitoral e com a verdade vindo à tona, não é difícil de superar. Por isso o desespero de Cabral.

Quanto a uma decisão no 1º turno vejam que Cabral tem 37%, eu e Gabeira somados estamos com 40% e ainda tem 11% de indecisos. Os números confirmam que a eleição vai para o 2º turno e volto a repetir que a disputa será entre eu e Gabeira.

Vejam abaixo os números da pesquisa feita no Estado do Rio para presidente e para senador. Aliás, para o Senado nem com toda a máquina do governo estadual e os “comícios” organizados por Cabral, na cara da Justiça, seus dois candidatos estão em situação difícil (Lindberg com 5% e Picciani com 4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário