quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agora é a nossa vez outra é só daqui a 4 anos.

Uma idéia:
Falamos na postagem anterior sobre o INSS e que os magnatas de gravata falam que é deficitário. Vejamos: A previdência social tem a terceira arrecadação da América latina, somente a arrecadação do Brasil e do estado de São Paulo são maiores do que a da previdência, chega a ser maior do que o PIB da Argentina(e olha que a arrecadação da Argentina é grande por que existe 40 milhões de habitante), maio do que a do Chile. O que existe na previdência Brasil é que há um desvio de verbas incalculável, muda o governo e as coisas continuam e na hora das eleições ninguém pergunta por isso e a coisa vai sempre assim. Sempre quando pagamos qualquer conta, vem embutido junto à contribuição dos CONFINS (contribuição financeira para o INSS), veja na sua conta de telefone. Acontece que esta contribuição que todos os brasileiros pagam em suas contas, não vai para o INSS, pois é desviado para outro destino, imagine então todas as contas pagas pelos chefes de famílias, sendo que no mínimo cada chefe de família paga 3 contas.
Nossa população chega a 190 milhões de habitantes, a população ativa do Brasil é aproximadamente 150 milhões, veja só o quanto é desviado. Pensa que acabou? Tem mais! Quando você encosta-se em um posto de gasolina para abastecer, você paga mais de 10 impostos no combustível e um desses é referente ao INSS, que Também não vai para a previdência ele é desviado, mais ainda não acabou! Todos os jogos lotéricos(mega-sena, loto-mania, loto-fácil, loteria esportiva, dupla-sena e loteria federal) da caixa econômica, a previdência “abocanha” um percentual bem atrativo, já imaginou quanto se joga neste Pais por semana? Já viram quanto dão rateio (o que sobra para quem joga) para os apostadores? A parte do governo Já está em caixa ou na caixa, em outras palavras os impostos já foram pagos quando se anuncia o rateio, e também não vai para a previdência. Então para aonde vai? Vai para um tal de superávit primário do governo. Diziam que era pra pagar o FMI. Bem mas o FMI já foi pago, e agora? Agora é para pagar o restante a divida externa e interna. Sabemos que no regime capitalista esta divida interna é giratória e nunca vai acabar.
O governo recebe impostos das empresas privadas e depois contrata serviços dos mesmos e fica no “entra e sai” grana, entra de um lado e sai pelo outro, mas isso é uma prática comum em todo o regime capitalista, ainda mais com o crescimento de 4% ao ano, taxa não esperada por causa da crise recente. Esta divida nunca vai acabar sempre será desviada para o superávit primário e o trabalhador chupando dedo e caçando o bolso, afetando todos os brasileiros, principalmente os aposentados. Houve um debate em um programa de TV entre uma da procuradora e ministro da previdência, aonde foi provado que apesar do desvio ela é altamente lucrativa. Qualquer duvida que você tiver é só ouvir o programa faixa livre que vai ao ar na rádio bandeirantes as 7:30da manhã de segunda a sexta. AGORA É A NOSSA VEZ DE DESVIAR O VOTO PARA QUEM MERECE!!!
Foi apenas uma idéia.
Vilela e Plinio

Nenhum comentário:

Postar um comentário