domingo, 16 de maio de 2010
O trabalhador - Horário de verão o que eles não dizem
Uma idéia:
Eles falam assim: Você pode sair do trabalho e ir para a praia.
Isso na verdade é para o bem aventurado que mora perto da praia. E o cidadão que mora em Japeri, Santa Cruz, Nova Iguaçu, que pegam o trem para ir trabalhar às 4 horas, e no horário de verão começarão a pegar o trem 3 horas da madrugada, acordando as duas. Os cidadãos que moram nessas localidades distantes dos seus trabalhos têm que pegar sua condução uma hora mais cedo. Será que este cidadão tem tempo para dormi? Estes cidadãos correspondem de 85% a 90% da população do Rio. Somando ainda com as populações de SP, MG, RS, PR e etc...
Os grandes beneficiados com isso são as empresas de táxi, restaurantes, empresas de hotelaria, empresas de turismos que estão em alta temporada, aproveitando o carnaval, trazendo milhões de dólares para os cofres da união, estado e municípios. Mas isso tudo só está favorecendo aos ricos que estão ficando mais ricos. No Rio além de eles (empresas de turismo) aproveitarem as imagens naturais eles ainda aproveita a imagem da sensualidade das mulheres cariocas. Fazendo essa divulgação por grandes empresas do mundo inteiras que negociam pacotes de viagem, ganhando milhões em cima dos “gringos”, com empresas aéreas luxuosas, transatlânticos.
O Zé povinho ou o Zé ninguém pega o trem em Japeri, Nova Iguaçu e Santa Cruz e acorda uma hora mais cedo, levando sua marmita feita no dia anterior se não ele não consegue dormi.
Lembro-me que há uns dois anos atrás vi uma reportagem que falava sobre montagem nas fabricas de automóveis, que no horário de verão havia de 30 a 32% de erros de fabricação de carros e que estava relacionado ao período de descanso, em outras palavras o trabalhador trabalha com sono.
Foi apenas uma idéia.
Villela e Plinio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário