quarta-feira, 26 de maio de 2010

A petrosal

Uma idéia:

Cap I
O tempo das privatizações já acabou, mas eles querem fazer uma empresa mista com capital aberto.
Mista quer dizer que a parte majoritária será do governo. A esperteza está ai, pois ela é mista e aberta. A parte aberta é a parte que é negociada na bolsa de valores pelo mundo (Nova York, Tóquio, Hong Kong, Conchichina, e por ai vai). Em pouco tempo esta tal de petrosal pertencerá aos “gringos” que terão a maioria das ações e sugarão todo o nosso petróleo, ficando para nós somente os prejuízos financeiros e danos ambientais. Acontecendo o mesmo que a serra pelada, que sobrou apenas um grande buraco e o ouro foi todo embora.
Por que não se continua com a nossa Petrobras. Eles estão de conversa fiada querendo criar uma nova empresa, para que os acionistas da Petrobrás não tenham direitos aos dividendos do pré-sal.
A Petrobrás tem mais 40% de suas ações vendidas na bolsa, e só não foi vendida totalmente por causa das “forças ocultas” que pressionaram o privatizador. Não venha com esta história de acionista da Petrobrás, por que o povo não é besta.
O artigo 176 da constituição diz “Art. 176 - As jazidas, em lavra ou não, e demais recursos minerais e os potenciais de energia hidráulica constituem propriedade distinta da do solo, para efeito de exploração ou aproveitamento, e pertencem à União, garantida ao concessionário a propriedade do produto da lavra.”. Então podemos ver que a concessionária, a Petrobrás, tem o direito de retirar o petróleo do subsolo. O que eles querem é dá uma volta na constituição, dando um “chega pra lá” Petrobrás com essa petrosal. Já não basta a vale do rio doce que foi dada de graça para os “gringos”, por 3 bilhões de dólares. Poucos anos depois ela compra outra mineradora e se transformou na segunda maior mineradora do mundo. E o nosso minério vai embora de trem até o porto de tubarão no Espírito Santo.
A Cia Siderúrgica Nacional (CSN) de volta redonda também foi doada para os “gringos” integristas neoliberais deste pais. Com a desculpa que estas empresas davam prejuízos, também participaram as empresas Eletropaulo, Light, Embratel, portobras, Telebrás, fronape e assim foram 33 empresas privatizadas. Milhares de brasileiros perderam seus empregos. Com a palavra mágica que o Sr. Collor inventou ENXUGAR para não falar demitir. O que eles querem é acabar com A Petrobras. Já tentaram até mudar o nome para petrobrax.
Vieram com aquela conversa de sempre “vamos privatizar para gastar dinheiro com educação, saúde, transporte e moradia” Pergunto: Melhorou alguma coisa? Não melhorou como piorou! A luz ficou mais cara e a telefonia do Brasil é amais cara do mundo



Cap II
O que eles querem? O que eles querem com essa nova empresa, para explorar petróleo do pré-sal independente da Petrobras, para o mercado aberto com ações vendidas na bolsa de valores. O que nós queremos é que a Petrobras continue explorando o petróleo e o presal. É de direito conforme a constituição como vimos no petrosal I. Que o dinheiro do presal seja gasto com o povo, com a educação, habitação, transporte (principalmente o ferroviário) e etc. O brasileiro não aguenta mais ficar sem desfrutar da riqueza da sua nação! A riqueza do país só vai para os ricos! Através das grandes negociatas do modo ”toma lá, da cá”. Chegou à vez do povo pobre. O mundo está mudando e é bom ver isso. Antes das reivindicações populares.
Temos que estar de olhos bem abertos. Ainda bem que temos muitos parlamentares nacionalistas, pois para tirar a Petrobrás da “jogada” tem que haver uma emenda constitucional, por que ela é a concessionária legitima, na ”carta magna”.
Quere dá o “pulo do gato”, mas agora os brasileiros não caem mais nesse papo de “cerca Lourenço” (conversa fiada). Temos que criar uma comunidade de defesa, não no computador, mas nas nossas almas de brasileiros falando com seus vizinhos e amigos, para dizer NÃO para os neoliberais restantes. Aqueles que pensam que são espertos. O mal do esperto é que ele acha que só ele que sabe tudo, o resto é otário. E em por falar em esperto, cadê as fortunas incalculáveis das privatizações do FHC? O que foi feito com esse dinheiro? Dinheiro que era do povo! Que o próximo governo, tente saber o que houve com esta grana que ninguém falou mais nada. Se o próximo presidente for do partido do privatizador, ai cairá no esquecimento mais uma vez e o povo não terá essa satisfação. Pode ser que foi gasto com ovos de páscoa ou com panetones(que está na moda) para a população. Essa grana que sumiu, tem que ter um destino certo. O certo que sumiu ninguém viu.
Escutei um samba que dizia assim ”me dá, me dá o que é meu! Foram muitos anos que alguém comeu”. Já estão querendo votar o pré-sal e criar a petrosal e dividir o bolo. Mas o povo agora quer saber: cadê o meu? Não aceito ficar fora! E quero a parte do Leão.



Cap III
Os cheques do Brasil:
O pré-sal pertence ao catador de latinhas e o catador de ferro velho, pertence ao trabalhador da construção civil e aos garis, aos executivos, professores, alunos, ao povo brasileiro! Por que está no mar do Brasil. Nem um cidadão eleito pelo povo tem o direito de negociar nem um milímetro do território nacional, nem no subsolo e nem no mar, por que ninguém foi eleito para negociar as nossas terras, eles não tem o direito de negociar a nossa pátria, por que ela é de todos, e é bom ver isto antes das eleições, com os atuais candidatos, para que não se repita o que aconteceu no governo FHC que negociou a vale do rio doce! Até hoje penso como eles deixaram negociar o nosso subsolo. Ele foi eleito para administras o país e não para vendê-lo
No Brasil já se criou os marajás. Demitiram os operários, mas no grande escalão não mexeram em ninguém. Agora estão querendo criar os xeiques do petróleo, com a criação da petrosal. E bom ficar atento, por que atrás disso tem alguma coisa. Ai tem! Só compra eles quem não conhece.
Vamos falar da GRANA. Outra coisa, este dinheiro tem que ter destino. Os xeiques já estão querendo dividir. A sociedade tem que parar de pedir e exigir! Tanto para saúde, educação, habitação, saneamento, transporte. Tem que haver transparência com a liberação destes recursos pela internet, para que toda a impressa as entidades de classe e o povo saibam para onde foi aplicada essa grana.
Temos que falar logo para os xeiques se não eles não deixa nada para o povão. Esta vocês não levam! Pois este papo de petrosal é armação para tirar a Petrobras da jogada. O que nós queremos 100% do pré-sal para a Petrobras, para dividir entre os donos(o povo) para suprir as necessidades supra ditas.



Cap IV
Para quem não sabe o que acontece hoje, é que a Petrobrás descobre os poços de petróleos, no subsolo brasileiro e depois esses poços vão a leilão. Isso é um absurdo! Os gringos ficam com os poços descobertos por nós. Eles trazem a mão-de-obra de seus países e não compram um parafuso do Brasil, e levam nosso tesouro, o petróleo. Repito ninguém é eleito para vender nada o que é do Brasil e dos Brasileiros. Vamos ficar atentos para esta votação! Temos que indagar sobre a petrosal, como por exemplo: qual o objetivo desta empresa, já que existe uma concessionária nacional retirado nosso petróleo? Essa empresa terá capital misto e aberto? E a Petrobras aonde entra nesse assunto? Ou não entra? A petrosal é subsidiária da Petrobras? Olha quantas dúvidas! E bom saber explicar para a sociedade, pois “gato escaldado tem medo de água fria.”
Olhos abertos caso contrário não vamos poder falar mais. Se não a única coisa que falaremos é que o Brasil é dos xeiques da petrosal e a petrosal é dos gringos!

Foi apenas uma idéia.

Villela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário