Uma idéia:
Já comentamos sobre a taxa de incêndio, mas agora o município criou outro tira grana para ser pago pelo carioca, chama-se taxa de energia. Foi um dos primeiros projetos que o nosso prefeito sancionou. Projeto este que foi aprovado pela câmara dos vereadores do Rio de Janeiro. Mas nós podemos recorrer ao judiciário!
Isso é a aprovação de um projeto inconstitucional. Essa taxa virá na conta de luz, é lamentável saber que agora devemos pagar imposto a light que é uma empresa privada, uma concessionária de energia que presta um péssimo serviço a população do Rio, e estão ai os apagões como prova dos maus serviços prestados, dando prejuízos para comerciantes, empresas e moradores que perdem seus bens e alimentos.E quem vai pagar por isso?
Em qualquer lugar do mundo o cidadão paga seus impostos ou tributos ao estado (União estados e municípios). Nunca ouvi se quer falar em paga impostos a uma empresa privada. Isso só vala aqui no Rio de Janeiro! Pergunto: isto é ou não é inconstitucional?
Sempre falo que falta faz uma entidade de defesa da cidadania, para defender o povo carioca, que se vê nas garras destes interesses desconhecidos pelo o povo. Isto é taxa ou imposto? Isto não é taxa é imposto sim! Por que foi aprovado pela câmara dos vereadores e se foi aprovada, passa a ser imposto. É bom parar de querer fazer o povo de analfabeto. Chega de imposto!
PS: Posteriormente vamos postar uma idéia chamado “Um feliz ano novo”, e por falar em postar, amigos apartir de hoje vamos postar um pensamento ou uma história que dividimos em nove partes e para você que nos da à honra de acompanhar o nosso blog, “você vai se amarrar” na nossa futura postagem “Alisa no pais das maravilhas” e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Foi apenas uma idéia.
Villela e Plinio
Nenhum comentário:
Postar um comentário