domingo, 16 de maio de 2010

Em defesa da cidadania - Horário de verão o que eles não dizem

Uma idéia:

As vezes eu fico pensando onde está o direito do cidadão do Rio de Janeiro e do Brasil. Imposto é aquilo que o Estado impõe ao povo.
Começamos com o horário de verão que é imposto, sendo cobrada uma hora por dia. Os poderosos (poderosos não, por que poderoso só Deus) dizem que temos que adiantar o relógio uma hora a mais. Mas a verdade é que ficamos mais velhos e perdemos todos os dias uma hora de nossas vidas, e sendo aproximadamente 90 dias de horário de verão, somando assim 90 horas, que são quase 4 dias, com essa desculpa de economizar energia. Eles (os mentirosos) alegam as mesmas conversas todos os anos que se ganha uma hora por dia, quando na verdade se perde essa hora. Será que eles negociaram como sol, para ele se pôr uma hora mais tarde? Só falta isso.
A grande verdade é que a cada ano, perdemos uma hora por dia, imagina isso em 20 anos ou mais? Com este horário que é imposto na região sul, sudeste e centro oeste. O que significa que mais de 100 milhões de brasileiros estão sujeitos.

Foi apenas uma idéia

Villela e Plinio

Nenhum comentário:

Postar um comentário