sábado, 15 de maio de 2010

Brasil vou ler a sua mão

Uma idéia:
Nessa postagem me traz a recordação de um samba:
“Tudo era dia
O índio deu a terra grande
O negro trouxe a noite na cor
O branco a galhardia
E todos traziam amor
Tinham encontro marcado
Pra fazer uma nação
E o Brasil cresceu tanto
Que virou interjeição...
...Milhões de gigantes a construir”
Samba de enredo da imperatriz nos anos 70 e acabou virando tema de uma novela chamada de BANDEIRA DOIS. Este samba é dos compositores Zé Catimba e Gibi.
O racismo continua sendo uma novela, apesar da nossa miscigenação como se descreve na letra do samba, mas na verdade não bem assim no Brasil continua a Apartheid oculto. O Brasil é o pais mais miscigenado no mundo com centenas de etnias e todos nós falamos a mesma língua neste pais continental, um só idioma, o português(No Brasil existem diversos descendentes como alemães, poloneses, italianos no sul, Japoneses e Italianos em SP. Portugueses mais de 50% da população, africanos em geral são os negros e índios que já estavam aqui, sendo eles os verdadeiros brasileiros, holandeses em Pernambuco, assim como os franceses no maranhão e fora os latinos americanos). Vocês já viram tantas miscigenações em outro lugar? Mas mesmo assim existe a descriminação racial (negros e índios) e social (contra os pobres e evangélicos).
Lembra-se do samba? “Tudo era dia
O índio deu a terra grande
O negro trouxe a noite na cor
O branco a galhardia
E todos traziam amor”
Mas não é assim que a banda toca. Porém existe uma solução para essa descriminação! Vejamos o exemplo dos evangélicos. É um percentual de 35% da população do Brasil. Eles eram muito descriminados, eram chamados de bíblia e de crente (no pejorativo). Hoje tem o respeito da sociedade em geral. Foram buscar em DEUS assim como Davi pediu ajuda divina para governar seu povo e Salomão sabedoria. Hoje são milhões no Brasil inserido na sociedade, pois trabalharam muitos anos para isso. Há muitos que se destacam na música quanto no futebol, na política (tendo até candidato presidente que obteve 15 milhões de votos, GAROTINHO) e em outras áreas. Muitos se destacam em cargos de excelência nas empresas brasileiras estatais e privadas. Eles são divididos em diversas etnias. A bíblia fala sobre um jovem chamado José que de escravo chegou a ser governador do Egito, é ou não um cargo de excelência?
As pessoas falaram que hoje os tempos são outros. Então pergunto: Como os evangélicos saíram do preconceito social? A resposta é simples eles descobriram as URNAS e conhecimentos políticos, hoje dificilmente existe algum que não saiba a sua posição política, votando juntos pelo mesmo ideal, e quase sempre em políticos evangélicos. Com 35% da população, podem mudar os valores desta nação. Ai está o medo da mídia! Criticam e tentam politizar os encontros evangélicos que atraem milhões de pessoas. Na realidade a Mídia teme a mudança nestes valores. Ela redireciona a atenção das pessoas para outros cenários como futebol, vôlei, basquete, corrida de carro para encobrir a realidade social do PAIS, para o povo ao veja a verdade e que fique na face oculta do nosso dia a dia. O que me interessa se o time tal ganhou do time tal? Do corredor de carro do Brasil se foi campeão da F1 ou da Formula Indy, para o povo não melhora NADA (não temos nada contra os esportes.). É isto que a mídia que, que você não veja NADA.
A mídia fala das mazelas políticas descaracterizando a política, para que o povo veja na política algo repugnante da sociedade. Porém nós dependemos da política, o nosso futuro e de nossos filhos e netos estão diretamente relacionado a isso. Mas o que eles (políticos corruptos) querem e continuar se eternizando nas casas legislativas (câmara e senado) deste pais e nas prefeituras e são os mesmos políticos de 30 anos atrás, trazendo filhos e netos e tudo fica a mesma coisa,nada contra filhos e netos de políticos, como cidadão brasileiro tem direito de votar e ser votado,mas sim contra o povo que não olhar para a política como a solução de seus problemas, tais como saúde, educação, habitação, transporte e etc. e para o pior dos crimes que a corrupção de políticos que surrupia o dinheiros para estes valores acima, valores estes essenciais para a vida. Descobre-se o corrupto, mas a grana roubada não. Por quê? Povo educado não é subjugado e o corrupto não é eleito. Muitos são excluídos e voltam algum tempo depois e são eleitos. Temos vários exemplos que você conhece.
Voltando aos evangélicos, descobriram o segredo para que outros descriminados por questão racial ou social façam a mesma coisa. Alie-se ao redor de um ideal, não é se juntar a qualquer movimento ou a uma ONG e sim você criar o seu próprio ideal político, deixe a mídia “para lá” para poder distinguir o lado doce e amargo da laranja (fruta), não fique apenas chupando a limão azedo da mídia. Isto é para todos os descriminados (negros índios e pobres), sigam o exemplo dos evangélicos vão de encontro às urnas. Nunca fale “sou um cidadão de cor” você é um cidadão brasileiro, com todos os deveres e diretos de qualquer um outro cidadão. Você sabia que o Índio não é considerado cidadão? Apesar de serem livres estão sobre a tutela do estado e da FUNAI, só vota se quiser. O índio para participar da sociedade tem que desvincular da FUNAI, para ter um profissão seja ela que for? Por que os índios estão sobre a tutela do Estado? Será que não é para buscar como cidadãos seus direitos no tribunal da justiça como verdadeiros donos desta terra?
Termino falando sobre o samba de Zé catimba e Gibi “Tinham encontro marcado
Pra fazer uma nação” samba dos anos 70. O Brasil ainda é os pais do futuro? Quando o povo se politizar será o pais do presente! Ou vai continuar sendo tema de novela?

Foi apenas uma idéias

Villela e Plinio

Nenhum comentário:

Postar um comentário