Uma idéia:
Chaga 31 de dezembro, todos se abraçam, festas nas praias de Ipanema, Copacabana, Flamengas. Milhões de pessoas esperando a chagada da maia noite para ver os pipocar dos fogos.
No dia primeiro você já começa pagando uma hora da sua vida, neste ano com o horário de verão (temos uma postagem falando sobre esse horário, no momento certo postaremos).
O dia primeiro é feriado dia da confraternização nacional, no dia 2 ai o “bicho pega”, logo no começo do ano o IPTU, já é carnaval ai vai às cinzas do carnaval com o IPVA. E o carro, já está com a vistoria anual? E TOME GRANA! Começou as aulas, vem matricula escolar. E os livros?Já comprou? Taxa de incêndio já está ai, quentinha para você pagar! Queriam cobrar a taxa de energia. Chegou março , olha o carteiro ai com o leão rugindo na sua porta, é o imposto de renda. Novas tarifas, várias e várias, ferroviárias, municipais, intermunicipais e interestaduais. São 147 dias do ano só para pagas impostos.
1º de maio-dia dos trabalhadores. Antigamente era anunciado o aumento dos trabalhadores, agora nem se fala nada, só aumenta impostos e tarifas.
Você coloca gasolina em seu carro e junto com a “gasosa” já vem 10 impostos embutidos nela. Para o carro já vem estacionamento, lavagem do carro, mecânico, estes são impostos que você paga todos os meses para seu carro. Isso se não houver prestação do carro, seguro e sistemas de localização.
Aumentou a gasolina! Então aumentou tudo, pois tudo depende do transporte rodoviário. Quaisquer dias irão colocar imposto para a bicicleta ou velocípede. Em alguns lugares as carroças têm placas, iguais aos dos automóveis, isso não é brincadeira! Em Porto alegre existe até vistoria anual, para as carroças. Mas um tira grana!
Aqui no Rio o prefeito quer taxa de energia, ai fica difícil senhor prefeito, ser eleito novamente. Se fosse seu adversário político ia sempre lembrar do inventor de tal taxa, nas eleições.
Minha velha vó que já está no senhor, sempre dizia que dor de barriga não dá só uma vez só, imagine dor de cabeça.
Como ter feliz ano novo?
Foi apenas uma idéia.
Vilela e Plinio
Nenhum comentário:
Postar um comentário