terça-feira, 18 de maio de 2010

O desabafo da voz solitária

Uma idéia:
Oh! Internet,
Brilhante e fascinante invenção maravilhosa. Com você (internet) eu posso chegar onde eu não pensei, vou lá do outro lado da tela e falo com meu irmão que está seguro pelos mesmos grilhões. Na TV e no rádio uso os olhos e ouvidos. No mundo dos vivos a minha voz se perde no tempo, a voz desse trovador popular, o vento leva e se perde no espaço. Não há ressonância, é como grita em um vale, a voz vai e volta para boca sem resultado. Mas com você ó internet eu posso ser visto e ouvido, você é a invenção da nova democracia, pois eu não tenho mídia. Esse “Senhor Mídia“ é o que fala na TV e no rádio e até mesmo é ouvido nas grandes metrópoles. O menino chega e grita entre os espigões “LEIA A MANCHETE DA MANHÔ a noticia escrita em tablóides.
Mas você internet, é social é para ricos e pobres e com você eu posso responder ao “Senhor Mídia”, pois você atravessa os rios, montanhas, oceanos e até mesmo a ignorância das pessoas. No oriente ou no ocidente chego até você.
Oh! Santo Dumont inventaram um mais veloz do que você. Com a comunicação por fumaça ou por pombo correio, até mesmo por avião. Internet você é mais rápida do que um tiro de canhão. Você fala o sentimento do coração.
A voz do Senhor Mídia, sempre soberana no rádio, no jornal ou na televisão. Mas agora eu tenho como colocar a idéia da angustia e da solidão e ter como falar com meu irmão.
Mas ele ainda tem mais uma arma na mão. É a CANETA! Que maltrata, tira emprego, mata e devasta parte da população, porém esta caneta é eletiva! Com você internet eu posso falar com o “povão”, para tirar esta caneta deste cidadão, que usa terno e gravata, só com o voto da Maria e do João. Ouviu Senhor Mídias, dias melhores virão, pois a internet vai até o mais longínquo meridião.
Villela e Plinio

Nenhum comentário:

Postar um comentário